SÃO PAULO – Pesquisa realizada pela empresa Panda Security revelou que 58% dos usuários de internet acima dos 60 anos de isade costumam realizar operações bancárias on-line.

De acordo com o estudo, o perfil dos internautas é bem singular: 90% dos internautas da faixa etária citada são do sexo masculino e gastam mais de cinco horas semanais navegando pela rede.

É fato ainda que 98% dos entrevistados revelaram recorrer à internet para consultar o e-mail, enquanto 67% preferem pesquisar informações sobre atividades de lazer e 64% optam por ler notícias.

O estudo, realizado entre novembro e dezembro do ano passado, contou com a participação de 16.850 usuários de internet, com idade acima dos 60 anos.

O objetivo era identificar as atividades preferidas desse público, bem como os principais problemas que eles enfrentam para se adaptar a este novo ambiente digital.

Comportamento

Os usuários acima dos 60 anos usar quase que exclusivamente o e-mail para conversar com os amigos e com a família (98%), seguido das redes sociais (28%), dos fóruns ou blogs (11%).

Os resultados revelam também que 66% dos idosos afirmam deter conhecimentos suficientes sobre a web, e 74% admitem se sentir seguros na rede. Já 22% utilizam recursos de treinamento on-line para aumentar os conhecimentos tecnológicos.

Cerca de 54% dos internautas afirmam fazer compras on-line, sendo os pacotes de viagens a opção de compra preferida (62%). Além das opções de turismo, os usuários procuram arrematar softwares (56%), música e filmes (46%).

De acordo com o levantamento, a comida é o item menos comprados (10%) pelos usuários web acima dos 60 anos.

FONTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...