De acordo com pesquisa realizada pela Panda Security, 90% dos internautas acima dos 60 anos são homens e gastam mais de cinco horas por semana online. Desses usuários, 98% utilizam a rede para checar os e-mails, 67% buscam informações sobre atividades de lazer e 64% leem notícias.

Para se comunicar com os amigos, apenas 28% utilizam sites de redes sociais e 11% fóruns ou blogs. 66% afirmam ter conhecimento médio da internet, enquanto 74% se sentem seguros durante a navegação.

Na avaliação de Ricardo Bachert, diretor-geral da empresa, os dados sinalizam que o computador tem se tornado uma fonte de conforto e inclusão social do idoso. “Aos poucos, este estrato da população vai vencendo o medo da informática e ganha um importante aliado no fortalecimento de sua cidadania”, disse.

Segurança

Quanto às ameaças mais perigosas na Web, a resposta mais comum foi: infecção por vírus (92%), seguido por roubo de credenciais de e-mail e dados bancários (83%). Spam também é uma preocupação para eles (57%), assim como segurança das transações bancárias (50%).

Eduardo D’Antona diretor corporativo, a participação de sexagenários reforça a necessidade de cuidados cada vez mais estritos na rede. “Proteger este ambiente precioso contra o assédio do crime é um dos grandes desafios da indústria”, afirmou.

O estudo, realizado entre novembro e dezembro de 2010 feito pela Panda Security, entrevistou 16.850 usuários de Internet acima de 60 anos.

FONTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...