Objetivo da prefeitura é chegar ao total de 80 academias até o final de 2012.

A 20ª unidade da ATI (Academia da Terceira Idade) começou a funcionar nesta quarta-feira (16), às 8h, na praça São Marcos, na avenida Adolpho de Vasconcellos, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. A inauguração oficial da academia não ocorreu em razão da chuva, mas a prefeitura informou que o local está aberto ao público.

O objetivo é chegar ao total de 80 academias, até o final de 2012. Segundo a secretária Cristiane Brasil, o Rio de Janeiro é a cidade com maior número de idosos.

- O Rio de Janeiro é a cidade do Brasil com a maior proporção de idosos, com cerca de 14% da população, enquanto nas demais cidades do país a média fica na casa de 8%. Temos que ser referência quando o assunto é terceira idade. Esse projeto gera bem estar físico e social para os idosos, além de favorecer a manutenção da autonomia e independência.

Cada ATI é composta por aparelhos para a prática de atividades físicas e atendem diretamente à necessidade dos idosos, trabalhando de forma conjunta exercícios de força e flexibilidade.

Além disso, a sequência de exercícios ajuda a desenvolver a capacidade aeróbica do praticante.

O projeto já se faz presente, também, nos bairros do Leme, Flamengo, Botafogo, Leblon, Ipanema, Peixoto e largo do Machado, na zona sul; Cavalcanti, Anchieta, Penha, Ilha do Governador (2), Tijuca e Vila Isabel, na zona norte; Bangu e Praça Seca, na zona oeste.

FONTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...