A tecnologia existe para facilitar a vida das pessoas, tornando as coisas mais simples e práticas. Mas para um grupo específico dos usuários, mesmo que a tecnologia seja uma coisa simples, ela pode ser algo muito difícil e complicada, quase que assustadora. A turma da terceira idade (ou melhor idade, como eles preferem ser chamados) descobrem a cada dia as maravilhas da informática e da internet, seja para pesquisar sobre seu cantor preferido na década de 40, seja para falar com a netinha que mora no interior, ou até mesmo para se comunicar com as amigas do baile da saudade pelo Facebook. Porém, entendemos que um computador pode parecer um bicho de 7 cabeças para a maioria deles.

E, para essas pessoas, temos o KiWi PC, que foi desenvolvido para aqueles usuários que usam o computador para, basicamente, acessar a internet e verificar seus e-mails. Ou seja, as atividades mais utilizadas pelo grupo da melhor idade. Logo, o computador tem configurações básicas, teclado com teclas coloridas para identificação mais rápida de suas funções, e uma interface de sistema operacional simplificada, para ajudar os idosos a acessarem os programas escolhidos.

Ele utiliza uma interface customizada do sistema Linux, que possui um “Me Menu”, que oferece acesso rápido ao cliente de e-mail, navegador de internet e jogos. Essas modificações são excelentes para esse tipo de usuário, que normalmente se sentem intimidados com o uso de um computador, que pode ter um funcionamento simples para a maioria das pessoas que cresceram na geração digital, mas que é uma coisa de outro mundo para aqueles que nasceram na época que o principal veículo de mídia era o rádio.

O preço do KiWi PC é de US$ 500.

FONTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...