Começam os preparativos para as atividades em São José dos Campos.

Nos dias 27, 28 e 29 de junho a Federação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de São Paulo realiza em São José dos Campos, a II Super Semana dos Aposentados. Depois do evento promovido em Araraquara, noroeste paulista, quando mais de mil aposentados protestaram naquela cidade, agora, a regional do Vale do Paraíba promove este evento com apoio da COBAP.

São José dos Campos é uma cidade estratégica para a Fapesp, além de ser um dos maiores pólos industriais do país, também tem uma malha rodoviária importante e é sede de importantes movimentos sindicais. Tanto que a cidade possui duas associações de aposentados, a Admap que reúne os metalúrgicos e a Associação dos Aposentados de São José que congrega aposentados de todos os setores.

Para a realização deste evento, a Fapesp, dia 19 de maio realiza em São José uma reunião com todas as entidades do Vale do Paraíba, Mantiqueira e Litoral Norte, quando dá inicio a mobilização. Além de mostrar as reivindicações dos aposentados, entidades da região promovem a filiação de novos sócios. Neste tipo de vento, a Fapesp se integra a sociedade civil organizada, como entidades públicas e privadas que participam da Super Semana. Como aconteceu em Araraquara, também em São José, a Federação Paulista espera o apoio dos comerciantes, empresários, igreja e sociedade em geral.

FONTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...