Roteiros específicos e bons preços na baixa temporada atraem quem tem 60 anos ou mais.

Viajar é muito bom, principalmente para lugares em que os roteiros foram pensados e desenvolvidos para um grupo específico, do qual você faz parte. Isso acontece em alguns hotéis que perceberam o potencial de consumo e a vontade da terceira idade em conhecer novos lugares.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Enrico Fermi Torquato Fontes, o brasileiro está vivendo mais e descobrindo que existe vida saudável depois dos 60 anos, por isso escolhem destinos que os agradem. Segundo ele, esse é um público que viaja muito, porque estão em um momento mais tranquilo da vida, se encontram aposentados, com os filhos criados e a vida estabilizada: “A prova disto é o crescimento da idade média da população e uma melhor expectativa financeira”.
De acordo com o presidente da ABIH, existem muitos hotéis no Brasil que investem em lazer e turismo para os idosos, como estâncias hidrotermais e resorts. Esses lugares geralmente preparam atividades conforme a faixa etária, inclusive agregando roteiros que visam ao bem-estar e à saúde do hóspede. Um exemplo é uma estância no interior de São Paulo, chamada de Atibainha, em que a terceira idade desfruta do chamado ´Day Use´, quando têm um dia para aproveitar a estrutura do local.

A programação inclui dinâmica de boas-vindas, café da manhã completo, caminhada leve, hidroginástica, almoço com refeição balanceada, passeio de trenzinho, dança de salão, bingo e carteado. Para a diretora do Hotel Estância Atibainha, Eliane Choukron, os idosos buscam qualidade de vida e é crescente o interesse por roteiros como esse: “Trabalhamos com esse público há anos”.

Temporada
Normalmente, o período em que os pacotes de turismo direcionados à terceira idade são explorados pela rede hoteleira é na baixa temporada. O presidente da ABIH afirma que os preços de hospedagem e transporte são reduzidos nesta época do ano, além da maior tranquilidade em viajar, característica importante para agradar ao turista com 60 anos ou mais. “Os hotéis têm um aumento em seu faturamento pelo próprio perfil do cliente, que consome mais no hotel, além disso, a maioria dos pacotes inclui refeições”, diz Fontes.
Outro ponto positivo é o fato de que viajar pelo Brasil ficou mais fácil por conta do crédito acessível e dos longos prazos de pagamento. Fontes, porém, recomenda que a viagem seja planejada com antecedência.

FONTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...