Cadeira com GPS integrado pode ser chamada através de um smartphone para auxiliar no deslocamento.

Uma nova cadeira de rodas elétrica desenvolvida por pesquisadores da ATR Intelligent Robotics and Communication Laboratories como parte de um projeto de robótica do laboratório pode auxiliar pessoas idosas a se locomover sozinhas com mais facilidade.

Criada no Japão, a cadeira pode favorecer a grande quantidade de pessoas idosas no país a realizar deslocamentos do dia a dia sem a ajuda de outras pessoas.

A cadeira utiliza uma plataforma de navegação GPS em conjunto com uma rede de sensores para encontrar com o idoso na porta de um shopping center, por exemplo, quando o usuário estiver saindo do carro. O idoso pode, através do celular, reservar uma cadeira, fazendo um login com seus dados. Desta forma a cadeira pode encontrar com a pessoa sempre que ela quiser se movimentar por uma distância muito grande.

Uma série de medidas de segurança também foram integradas à cadeira, como sensores laser que impedem colisões com objetos no caminho. Além disso, a cadeira também planeja todas as trajetórias pelos caminhos mais tranquilos, evitando áreas com muita movimentação.

Veja um vídeo com a cadeira em movimentação abaixo:

FONTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...