O programa Cidadão Sênior, criado pela prefeitura de São Caetano do Sul, abriu 200 vagas para quem tem idade superior a 65 anos e deseja trabalhar em escolas e Unidades Básicas de Saúde do município. A notícia foi anunciada na última quinta-feira, dia 26 de abril, pelo prefeito da cidade José Auricchio.

No dias atuais, o programa Cidadão Sênior, criado em 2007, emprega em torno de 500 idosos que terão suas atividades prorrogadas até o final do ano.

O prefeito da cidade diz que o município “não poderia deixar de atender o pedido dessas pessoas que demonstram vontade de continuar trabalhando e que podem melhorar sua qualidade de vida.”

Para ser participante do programa é necessário morar em São Caetano há pelo menos 2 anos; não ser aposentado por invalidez nem estar afastado de atividades devido a problemas de saúde; não exercer outra atividade remunerada; não ter rendimentos mensais maiores que dois salários mínimos; ter disponibilidade para exercer as funções por 20 horas semanais e ter aptidão e habilidade necessárias para a atividade que irá exercer.

As inscrições para preencher as 200 novas vagas estão sendo feitas entre os dias 2 e 15 de maio, das 8h30 às 17h, em qualquer Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade (Cise) . Os endereços são os seguintes:

- Cise João Nicolau Braido (Rua Humberto de Campos, 600, Bairro São José);
- Cise Moacyr Rodrigues (Rua Rafael Corrêa Sampaio, 600, Bairro Santa Paula);
- Cise Fco Coriolano de Souza ( Rua Dionízio Mercado, 199, Bairro N. Gerty);
- Cise João Castaldelli ( Avenida Kennedy, 2.400, Bairro Olímpico)

Fonte: Imprensa ABC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...