Após Copacabana ser decretada a Capital Turística do Idoso pelo Prefeito Eduardo Paes, a vereadora Cristiane Brasil, ex-Secretária da Secretaria Especial do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV) se reuniu com membros da Rio Ônibus, Fetranspor, Bradesco Seguros, o antropólogo Roberto Da Matta e com Dr. Alexandre Kalache, membro da Organização Mundial da Saúde (OMS) e médico renomado mundialmente nos assuntos ligados à terceira idade. O assunto em pauta foi o pontapé no projeto que viabilizará as melhorias nos transportes públicos para os idosos.

Nesta reunião decidiu-se que serão feitas pesquisas que avaliarão as situações e dificuldades que os idosos enfrentam no dia a dia ao utilizar o transporte público. As pesquisas serão feitas em algumas partes da cidade do Rio de Janeiro com membros da terceira idade.

Além disso, a pesquisa vai atingir também a qualidade de serviço que é oferecida aos motoristas de ônibus. Rotina de trabalho, condições do trânsito da cidade, stress diário a qual é submetido o condutor.

Passada a fase de pesquisas, tudo isso será avaliado para que sejam encontradas maneiras de se oferecer melhorias substanciais na relação com o idoso no transporte público.

“Este é mais um projeto que proporcionará respeito e qualidade de vida ao idoso. Foram debatidas algumas ações iniciais e que formarão um projeto capaz de trazer melhorias para a Terceira Idade” – concluiu a vereadora Cristiane Brasil.

Fonte: SESQV

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...